Defina quais itens utilizar
A cama é o foco principal do quarto. Por isso, deve ser organizada de forma que fique bonita e confortável. O número de peças costuma variar na decoração de cama. Por exemplo, durante dias quentes, a utilização de uma colcha é bem-vinda, assim com o match de um edredom com mantas nas épocas mais frias do ano. Entretanto, geralmente, a composição é composta por lençol de baixo e de cima, fronhas e porta-travesseiros.
Ordem de cada peça
Após separar tudo que será utilizado na decoração de cama, você precisa deixar lençol de baixo completamente esticado. Atenção tenha cuidado e certifique-se que a peça está presa corretamente em todos os cantos do seu colchão para não se soltar
Se o seu lençol de baixo não tiver elástico, reserve alguns minutos a mais para fazer a dobra e deixar a peça lisa. É importar não fazer nós nesses pontos para n danificar os produtos
Em seguida, separe o segundo lençol, que deve ser posicionado em cima e preso na localidade dos pés da cama. A parte de cima, por sua vez, precisa estar dobrada para trazer mais sofisticação ao ambiente.
Depois, o que acha de usar uma manta na cama decorada? Ela pode seguir como o passo seguinte, mas é importante que fique aos pés do móvel– seja esticada ou dobrada. Em contrapartida, outros itens são bem-vindos, principalmente em épocas mais frias, como cobertores ou edredons.
Mantenha harmonia
Travesseiros, lençóis, colchas e os outros elementos que formam a cama precisam combinar e estar em harmonia com o restante do décor. Se a sua parede tem um tom mais forte, escolha peças mais neutras. Não quer errar? Aposte na mesma paleta de cores. Isso também vale para as estampas. Desenhos muito diferentes podem causar conflitos e trazer o resultado inverso ao desejado.